NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS DEUS ESTÁ NO CONTROLE!!!

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS DEUS ESTÁ NO CONTROLE!!!
Superando os limites e vencendo as dificuldades.

Leitura e interpretação de textos


Sala de recursos –Profª: Luciana- Aluno:Wagner

PROPOSTA DO ATENDIMENTO NA SR: O aluno deverá escolher um livro no Cantinho da leitura e escrever um pequeno texto sobre o livro. Após realizar a interpretação da história lida.
___________________________________________________
Simba
Eu gostei da historia de simba por que ele fala que eles não são malvados eles só ataca guando eles tão com fome e eles só de carne

Obrigado Wagner.

_________________________________________

INTERPRETANDO O TEXTO:(O próprio aluno deverá digitar as perguntar ditadas pela professora da SR e digitar suas respostas).

A)qual e o titulo do livro?
R=simba

b)qual e o personagem principal?
R=simba

c)como era o simba ?
R=leão selvagem

d)por que as pessoas correm de medo do simba?
R=por que ele era feros

e)onde os leões vivem?
R=planícies

f)o que simba mais gosta de fazer ?
R=brincar com os amigos

g)por que as brincadeira dos leões parece violentas.
R=por que eles brinca brigando

h)por que os leões atacam outros animais
R= por que eles tão com fome


OBSERVAÇÃO: A atividade foi postada como o aluno realizou, no atendimento o mesmo recebeu orientações para fazer as correções necessárias.


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

SALA DE RECURSOS
Aluno: Wagner

1)Digite sozinho o texto dos pingüins:

O pingüim imperador é a única espécie de pinguem que vive em bandos eles se comporta como se fosse uma família e se aquecem
Permanecendo unidos embora pareçam desajeitado em terra na água são nadadores agüeis e mergulhão a uma profundidade de 300 metros no rigoroso inverno antártico milhares de pingüim imperadores inicio uma longa jornada rumo ao centro do continente gelado para a reprodução da espécie cada fêmea põe um único ovo e volta e ao oceano em busca de alimento Os imperadores machos permanecem para aguarda e chocar os ovos Os machos suportam 2 messes sem comer geralmente esse é o tempo que os filhos levam para nascer e que as fêmeas retorna com o alimento .

2)- Responda:
a)- Como vivem os pingüins?
R= em bandos

b)- Onde os pingüins são mais desajeitados?
R=terra

c)- Quando é o período de reprodução dos pingüins?
R= inverno

d)- Quem cuida dos filhotes:
R= macho

//////////////////////////////////////////////////////////

SALA DE REC URSOS- Profª: Luciana
Aluna: Késia Data: 23/03/2011
Leia o texto: A bússola no cérebro dos morcegos.
Após a leitura digite e responda as perguntas que a professora ditar:_______________________________________
a)- Quem e o autor do texto?
R=Fernando Reinarch.
b)_ O que os pilotos de aviões usam para orientação?
R=usam mapas bússolas estações de radio e informações datas controladores de vôo para orientar.
c)- Quais são as aves que tem uma capacidade sofisticada de orientação ?
R=Os morcegos os cientista E as aves
d)- Quais são os personagens do texto ?
R=Os morcegos os cientista e as aves
e)-Qual é o título do texto?
R=A bússola no cérebro dos morcegos
f)- O que os cientistas descobriram com a experiência?
R=..........................................................................

***************************************************************
SALA DE RECURSOS
Profª: Luciana
Aluno: DIEGO 8º ano
PROPOSTA: Leia o texto em seu caderno, digite as perguntas ditadas pela professora e responda :

1)-ESCREVA SOBRE O CRESCIMENTO E A DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO MUNDIAL:
R- O CRESCIMENTO POPULACIONAL NO SÉCULO XX

2)-QUAL É O NUMERO ATUAL DA POPULAÇÃO MUNDIAL?
R-8 BILHÕES.

3)-DE QUE FORMA SE DIVIDE A POPULAÇÃO ?
R-SE DIVIDE EM FORA DESIGUAL.

4)-COMO SE MEDE O CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO MUNDIAL?
R=

5 )- O QUE É TAXA DE NATALIDADE?
R- É A RELAÇÃO ENTRE OS NASCIMENTOS EM UM ANO.

6)-O QUE ESTÁ ASSOCIADO AO CRESCIMENTO POPULAÇIONAL NO SÉCULO XX?
R=

7)-QUAIS FORAM A CAUSAS DA DIMINUIÇÃO DA TAXA DE MOTALIDADES?
R=

8)- O QUE SÃO CONTINENTES?
R=

9)-QUANTOS E QUAI SÃO OS CONTINENTES?
R=

11)- SEGUNDO A ONU QUANTOS HABITANTES VIVIM ABAIXO DA LINHA DA POBREZA?
R=

12)-O QUE É ONU?
R=

OBSERVAÇÃO: O aluno ainda irá concluir a atividade no próximo atendimento.

*******************************************************************

SALA DE RECURSOS- 15 de SETEMBRO de 2010-09-15
Ivan Almeida da Silva
1)-Leitura de uma história infantil: CARRINHOS
2)-Interpretação do texto:
***************************************************
A)-Qual é o título do texto ?
R= Tunado é o Valor da Amizade.
B)- O que Tunado Ganhou do seu dono?
R= Um fantástico Alto Falante
C)-Como tunado Andava ?
R= Fazendo barulho
D)-O que ele descobriu de precioso?
R=O valor da Amizade